Pisco-azul-siberiano ( Luscinia cyane) é uma ave que pertence a família Turdidae, e anteriormente o pisco-azul-siberiano era classificado como membro da família dos sabiás, mas agora é considerado como pertencente à família dos papa-moscas do Velho Mundo, Muscicapidae.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
É uma espécie insetívora migratória que se reproduz no Paleártico oriental da Sibéria e norte da Mongólia, nordeste da China, Coréia e Japão, e inverna no sul e sudeste da Ásia e na Indonésia.
Características do pisco-azul-siberiano
O Pisco-azul-siberiano é maior que o pisco-de-peito-ruivo europeu, o macho reprodutor é inconfundível com o dorso azul e o ventre branco.
A fêmea é monótona, com partes superiores marrons e partes inferiores esbranquiçadas, seus olhos escuros se destacam em seu rosto castanho pálido.
Habitat
O Pisco-azul-siberiano habita em florestas de coníferas com vegetação rasteira densa, muitas vezes ao longo de rios ou na orla de florestas.
Alimentação
Esta espécie de ave se alimenta no de insetos.
Canto do pisco-azul-siberiano
O canto do Pisco-azul-siberiano emite um som alto e explosivo tsi-tsi-TEWEE-TEWEE.
Assim como a maioria dos outros tordos, o pisco-azul-siberiano é tímido e retraído, habitando áreas florestais com vegetação rasteira densa, em seus criadouros, mais facilmente detectado por seu canto.
Fotos do pisco-azul-siberiano
Distribuição geografica
O pisco-azul-siberiano é uma espécie migratória, e pode ser encontrado nas florestas do nordeste da China, Coréia, Japão e Sakhalin e invernos no Sudeste Asiático e na Indonésia.