5 Raças de galinha poedeira para ter no galinheiro
Descubra quais são as raças de galinha poedeira para ter no galinheiro e ter uma produção de ovos excelente.
Além disso, as galinhas poedeiras ou galinhas de postura são aquelas destinadas à produção de ovos, sendo este considerado de alto valor nutricional.
Essas raças de galinhas tem uma ótima qualidade a ser influenciada por fatores como condições de manejo, instalações, nutrição e ambiente.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre as raças de galinha poedeira e algumas dicas.
Além disso, ao criar essas galinhas garanta que no galinheiro possua o espaço adequado para o número de poedeiras que pretende criar.
Isso porque, as galinhas gostam de se sentir livres e por isso se possível liberte-as durante o período da manhã por exemplo para que possam comer incestos e ervas.
Raças de galinha poedeira para ter no galinheiro
Galinha sussex
A galinha sussex originou-se no condado de Sussex, na Inglaterra, é uma das raças de galinhas poedeiras mais antigas do mundo e ainda hoje é criada por muitos apaixonados por suas características.
Além disso, os exemplares dessa raça de galinha poedeira apresenta plumagem de diversas cores, como manchadas de vermelho e branco.
A galinha sussex produz até 200 ovos por ano, ela é muito inteligente e se adaptam facilmente a diferentes ambientes, movem-se livremente e ciscam o chão em busca de comida.
No entanto, a galinha sussex pode apresentar alguns problemas na hora de incubar os ovos, por isso em muitos casos é aconselhável uma incubadora elétrica em casa para ajudar nesse processo para ajudar.
Estas galinhas são resistentes a baixas temperaturas e possíveis doenças. No entanto, devem garantir que o galinheiro em que vivem tem todas as características para garantir o seu bem-estar e saúde.
Galinha pedrês portuguesa
A galinha pedrês portuguesa também é uma raça de galinha poedeira de grande porte que foi desenvolvida no Brasil.
Embora esta raça esteja distribuída por todo o país, a raça é mais evidente na região do Minho e Trás-os-Montes e em algumas localidades próximas a esta área.
Além disso, a sua plumagem é muito bonita, apresentando uma coloração cinza escuro sobre fundo branco, além de ser tão conhecida e também é utilizada para fazer penas.
Galinha brahama
A galinha Brahama é uma galinha que tem origem na região de Bramaputra na Índia, esta galinha tem ganho cada vez mais destaque pela sua beleza característica e exuberante.
Esta é uma raça de galinha poedeira e elas podem apresentar coloração branca, preta ou castanha.
A galinha Brahama é bastante procurada por serem galinhas muito resistentes e que produzem bastantes ovos se tivermos em consideração o seu tamanho proeminente.
Além disso, os ovos produzidos por estes exemplares são de grandes dimensões e apresentam cor castanha.
Galinha cornish
A galinha Cornish tem origem inglesa, esta raça de galinha poedeira tem características únicas como peito e coxas grandes e musculosos e pés pequenos.
Além disso, o objetivo principal desta galinha é de se desenvolver rapidamente, devido à sua forma corporal mais atarracada, esta raça de postura é referida por muitos como o buldogue das galinhas.
Galinha rhode island red
A galinha rhode island red é uma raça de galinha poedeira que têm boas produções mesmo nos períodos frios do ano, embora esta acabe por cair consideravelmente.
Além disso, galinha rhode island red é uma ave rústicas, resistentes a doenças, dóceis e que são boas a procurar vários de tipos de alimentos quando são soltas e podem circular livremente.
Esta raça de galinha poedeira pode superar produções de 250 ovos por ano.