Sanhaço-vermelho: subespécies, características, reprodução, alimentação e habitat
O sanhaço-vermelho ( Piranga rubra) é uma espécie de ave que pertence a família Cardinalidae, conhecido também como sanhaço-verão e summer tanager.
Além disso, eles se reproduz em áreas florestais, variando desde pinheiros no sudeste dos EUA até corredores ripários no norte do México e oeste dos EUA.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Subespécies
O sanhaço-vermelho possui duas subespécies:
– Piranga rubra rubra: encontrado no Sudeste dos Estados Unidos da América; no inverno do hemisfério norte, atinge até a Amazônia brasileira e o Norte da Bolívia;
– Piranga rubra cooperi: encontrado no Sudoeste dos Estados Unidos da América e no Norte do México, no inverno do hemisfério norte atinge o Sul do estado da Baja Califórnia e o Sul do México.
Características do sanhaço-vermelho
O sanhaço-vermelho macho possui a cor predominante em tom vermelho-rosado e o bico pardo amarelado.
Com relação a fêmea é amarelo olivácea, quando jovem, possui um tom vermelho alaranjado com as pontas das asas verdes e abaixo um tom amarelado.
Reprodução do sanhaço-vermelho
Esta espécie constrói o ninho em forma de xícara em um galho horizontal de baixa elevação, o ninho é feito de cortiça, galhos e folhas e entrelaçado da mesma forma que outros membros da família.
Além disso, os ovos medem 92×64 cm e são levemente azuis-esverdeados, salpicados com manchas castanho-avermelhadas.
Alimentação
O sanhaço-vermelho se alimenta de frutas tropicais e insetos pequenos.
Habitat
Habita em certas área semiabertas da Amazônia, nas clareiras e bordas de matas secundárias.
Fotos do sanhaço-vermelho
Distribuição geográfica
O sanhaço-vermelho é encontrado do sul dos Estados Unidos ao norte da América do Sul, sendo um migrante extremamente raro no oeste da Europa, e no Brasil, pode ser registrado na região do Alto Amazonas e do Rio Negro, no estado do Amazonas.