Sanhaçu-verde ( Thraupis palmarum ) é uma espécie de ave da família Thraupidaeque pertence ao gênero Thraupis.
É nativa do leste da América Central e do norte e centro da América do Sul .
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Características do sanhaçu-verde
Os sanhaçu-verde adultos medem 19 cm de comprimento e pesam em média 36 g . Sua plumagem é opaca, cinza e verde oliva. As penas de voo são enegrecidas, a cauda também, mas contornada de verde.
Em vôo, uma faixa amarela é visível na asa. Os sexos são semelhantes, embora a fêmea seja ligeiramente mais pálida.
Habitat do sanhaçu-verde
O sanhaçu-verde é geralmente comum e amplamente disseminada em áreas semiabertas e bordas de florestas, incluindo lavouras e jardins, com preferência por regiões mais úmidas, até 1300 m de altitude , um pouco mais elevada nos vales andinos .
Distribuição geográfica
Distribui-se amplamente desde a Nicarágua , passando pela Costa Rica , Panamá , Colômbia , a leste pela Venezuela , também na ilha de Trinidad e, desde 1962 .
Em Tobago , Guiana , Suriname e Guiana Francesa , sul a oeste dos Andes , até ao sul do Equador , e a leste pelo Equador, Peru , ao norte e leste da Bolívia , leste do Paraguai , quase todo o Brasil (até o Rio Grande do Sul, exceto o sudoeste) e o extremo nordeste da Argentina ( Misiones ).
Reprodução do sanhaçu-verde
Constrói seu ninho em árvores, geralmente palmeiras , e a fêmea incuba três, às vezes dois, ovos amarelados com manchas marrons; a incubação dura 14 dias, os filhotes permanecem no ninho por mais 17 dias.
Alimentação do sanhaçu-verde
O sanhaçu-verde come uma grande variedade de pequenos frutos . Eles também se alimentam regularmente de néctar e insetos , incluindo lagartas.
Canto do sanhaçu-verde
O canto, semelhante ao da sanhaça ornamentada ( Thraupis ornata ), porém mais rápido, é uma série de notas dissonantes, agudas, pouco musicais ou agradáveis, seu chamado frequentemente emitido é um ” tsip “.