A sialia mexicana (Egretta tricolor) é uma espécie de ave da família Turdidae conhecido também como azulão-mexicano encontrado naturalmente na América do Norte.
Além disso, esta é um residente durante todo o ano do Condado de San Diego, Califórnia e entre o final de março e agosto eles vão aninhar e criar seus filhotes.
O ninho da sialia mexicana é tradicionalmente usando buracos em árvores, geralmente escavados por pica-paus.
No entanto, eles usarão prontamente um ninho projetado para os sialia mexicana.
Além disso, é bastante comum encontrar eles em florestas de pinheiros e carvalhos nos vales do interior e montanhas do Condado de San Diego.
Recentemente a espécie virou um canto evolutivo e está se tornando um adaptador urbano em nossa área.
O Museu de História Natural de San Diego notou isso pela primeira vez ao fazer o trabalho de campo do Bird Atlas de San Diego no final dos anos 90, e a tendência se acelerou desde então.
Os pássaros aparentemente estão seguindo o Pica-pau de Nuttall, um antigo adaptador urbano que se aproveitou do plantio extensivo de árvores sobre o que antes era uma arbustiva sábia sem árvores.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre esse maravilhoso pássaro e origem.
Características da sialia mexicana
A Sialia mexicana é uma pequena ave que variam de 16,5 a 19 cm de comprimento e pesam de 24 a 31 g.
Além disso, quando a adulto masculino e fêmea diferem em sua coloração, as fêmeas são menos dramáticas que os machos.
Eles tendem a ter um abdômen marrom e uma cabeça cinza, garganta e costas, e suas caudas e asas são de cor cinza-azulada.
Os machos são mais brilhantes com a coloração azul-cobalto é encontrado em sua cabeça, queixo, garganta e cauda.
Os machos de sialia mexicana têm um peito marrom e uma barriga cinza-azulada.
Os juvenis exibem os mesmos padrões que os adultos, exceto que sua coloração não é tão intensa.
Alimentação da sialia mexicana
Durante os meses de primavera e verão, a sialia mexicana se alimenta principalmente de insetos e outros invertebrados, incluindo aranhas, moscas, grilos, gafanhotos, abelhas, vespas, besouros, besouros, cupins, caracóis, vermes, lagartas, formigas e piolhos.
Essas “forrageiras” procuram presas de poleiros e depois caem no chão para capturá-las e retornam ao poleiro para se alimentar.
Sialia mexicana também se alimenta de insetos em vôo, alimentos de origem animal (insetos, etc.) representam cerca de 82% de sua dieta total.
Durante o inverno quando os insetos estão menos disponíveis sua dieta é composta principalmente de frutas silvestres, plantas, como bagas de visco e sabugueiro, que são seus principais itens alimentares de inverno.
O Sialia mexicana também se alimentam amoras, framboesas, cerejas, cedro vermelho, uvas silvestres e figos.
Sialia mexicana complementarão sua dieta à base de plantas com insetos, conforme disponíveis.
Em menor grau, eles se alimentam de sementes e grãos, que não fazem parte de sua dieta típica.
Filhotes de Sialia mexicana são alimentados por vários insetos, incluindo gafanhotos, grilos, lagartas, besouros, insetos e aranhas.
Reprodução da sialia mexicana
O Sialia mexicana é monogâmico, tanto os passarinhos do sexo masculino quanto os do sexo feminino podem começar a se reproduzir uma vez que tenham um ano de idade.
Além disso, a reprodução do sialia mexicana ocorre de maio a julho, as fêmeas geralmente colocam aproximadamente 5 ovos por embreagem, durante a época de reprodução.
A cópula ocorre 10 dias antes da pôr os ovos até o último dia de postura e a incubação dura de 12 a 18 dias.
Os filhotes da Sialia mexicana se abrigam após 21 dias, mas permanecem próximos, após duas semanas, as aves jovens são totalmente independentes.
Habitat
Sialia mexicana é frequentemente encontrado nas bordas das florestas, devido à disponibilidade de locais de percas, eles tendem a viver em áreas queimadas e registradas.
Sialia mexicana ocidentais tendem a construir seus ninhos em árvores coníferas (pinheiros e abetos) e árvores de folha caduca (carvalho).
Eles não vivem em áreas abertas, como prados, eles podem ser encontrados em altitudes de até 2.900 m.
Canto
Sialia mexicana usa uma variedade de chamadas para se comunicar, a comunicação começa em 14 dias, quando os filhotes pedem comida.
As chamadas tornam-se mais complexas à medida que os pássaros azuis ocidentais envelhecem.
Há uma variedade de chamadas que são usadas para determinar a localização de parceiros, bem como para estabelecer limites territoriais.
O Canto da Sialia mexicana são usadas pelos companheiros para determinar a localização uma da outra.
Estas chamadas são particularmente importantes durante a época de reprodução.
Chamadas adicionais são usadas para estabelecer limites territoriais, ao construir um ninho, os machos produzem uma conversa para estabelecer seus territórios.
Se um macho estrangeiro invadir o território de outra ave, o macho defensor produzirá uma chamada de grito.
Ciclo da vida da sialia mexicana
A Sialia mexicana mais antiga conhecido foi de 8 anos e 8 meses de idade, no entanto, a maioria das aves não chega ao primeiro ano devido a condições ambientais adversas durante o período de nidificação.
Mas principalmente elas são vítimas de predadores, como gatos, esquilos, esquilos, veados, guaxinins e pássaros maiores.
O Sialia mexicana atingem a idade reprodutiva quando têm cerca de um ano de idade.
Fotos do pássaro sialia mexicana
Comportamento da sialia mexicana
Sialia mexicana tendem a pousar bem baixo no chão em membros proeminentes, postes de vedação e sinais.
Além disso, eles também tendem a ficar baixos no chão quando voam e buscam por insetos, varrendo o chão de um poleiro e depois abruptamente para pegar algo que eles espionaram.
Fora da época de reprodução, a sialia mexicana é bastante social, formando bandos até cerca de 100.
Seus locais de ninho de cavidades de árvores são um recurso limitado e valioso, e a sialia têm que competir com outros pássaros azuis, andorinhas, pica-nozes, alguns pica-paus.