O tentilhão-azul-de-tenerife ( Fringilla teydea ) é uma espécie de ave que pertence a família Fringillidae, conhecido também como pinzão azul.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esta ave é endêmica em Tenerife, nas Ilhas Canárias , na Espanha, esta ave é o símbolo natural desta ilha, juntamente com o dragoeiro das Canárias.
Origem
O tentilhão-azul-de-tenerife é endêmica da ilha de Tenerife, nas Ilhas Canárias.
Características do tentilhão-azul-de-tenerife
Os tentilhões azuis de Tenerife se assemelham aos tentilhões comuns, mas são visivelmente maiores e têm um bico mais grosso.
Além disso, eles são caracteristicamente mais uniformes em sua plumagem e não possuem gorro escuro, as fêmeas são marrom-acinzentadas opacas, mas podem ser distinguidas dos tentilhões por suas barras de asas mais fracas.
Com relação aos machos reprodutores são inconfundíveis, com a plumagem homônima em grande parte azul e o bico cinza.
Reprodução do tentilhão-azul-de-tenerife
Esta espécie acasala no final de abril ao final de julho ou início de agosto, a ave constrói um ninho com agulhas de pinheiro e galhos de vassoura e põe dois ovos.
O tentilhão azul de Tenerife não é migratória, e os indivíduos podem formar pequenos bandos fora da época de reprodução, por vezes associando-se a tentilhões comuns e outros tentilhões.
Habitat
Esta espécie habita em áreas de florestas de coníferas com vegetação rasteira densa, mas também é encontrado em bosques de louros e pinheiros, charnecas e matagais, e prefere o habitat em torno de 1.100–2.000.
Alimentação
O tentilhão-azul-de-tenerife se alimenta principalmente de sementes de pinheiro das Ilhas Canárias.
Canto do tentilhão-azul-de-tenerife
O canto do tentilhão azul de Tenerife é mais curto e mais fraco do que o do tentilhão comum, e o seu canto quando esta voando é mais rouco.
Fotos do tentilhão-azul-de-tenerife
Distribuição geografica
O tentilhão-azul-de-tenerife é encontrada apenas nas terras altas de Tenerife, ele é mais comum em áreas de florestas de coníferas com vegetação rasteira densa, mas também é encontrado em bosques de louros e pinheiros, charnecas e matagais.