Conheça as araras mais cobiçadas no Brasil, essas araras possui cores variadas e diferentes combinações de tonalidades, essas aves exóticas habitam as árvores da América Central e do Sul.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre as araras mais cobiçadas.
Além disso, essas araras são coloridas e com um bico característico, essas aves da América Central e do Sul são realmente lindas.
Tipos de araras mais cobiçadas
Arara canindé
A arara canindé ( Ara ararauna) é endêmica da América do Sul, e pode ser encontrada em toda a bacia amazônica, e nos rios Paraguai e Paraná.
A arara canindé é uma das araras mais cobiçadas, sua coloração consiste amarelo, plumas e dorso azul-turquesa, rosto branco com linhas pretas nas laterais dos olhos, bico, pescoço e pernas pretas, e cauda amarela em vários tons.
Forma grupos de até 30 indivíduos e, como toda a sua família, possui bico poderoso e cauda longa.
Quanto às cores, tem baú
Quase não há diferenças entre os sexos, eles podem medir cerca de 90 centímetros e pesar 1,5 kg.
Eles formam casais para a vida e nunca se separam, os dois se encarregam de construir o ninho, incubar e alimentar os filhotes, que nascem depenados e cegos.
Araracanga
A araracanga (Ara macao) é conhecido em alguns países, como arara macau, e é uma das maiores da sua família atinge quase um metro de altura.
Sua plumagem é muito bonita, vermelha na barriga, cabeça, pescoço e costas; azul, amarelo e verde nas penas e na cauda; branco no rosto e bico e cinza nas pernas.
Esta arara é muito sociável, possui hábitos diurnos, formando grupos de dezenas de exemplares para forragear, proteger e empoleirar-se.
A dieta do araracanga consiste em sementes, frutos, néctar, folhas e caules.
A araracanga é uma arara cobiçada e habita selvas tropicais, savanas, florestas abertas e planícies úmidas.
Arara militar
A arara militar (Ara militaris) é outra espécie de arara distinta, também conhecida como papagaio verde, cujo habitat se estende a várias áreas da América Latina e está entre as araras mais cobiçadas.
A arara militar possui o comprimento de 70 centímetros, mas uma envergadura de 1,10 metro, este pássaro tem uma cor verde predominante, com penas azul-turquesa nas asas, e uma espécie de máscara vermelha acima do bico, que é preto, e entre os olhos.
Com relação a sua cauda é longa e pontuda e suas penas se abrem em pleno voo, e a íris dos olhos é amarela pálida e as patas são cinza escuro.
Ararinha-de-testa-vermelha
A ararinha-de-testa-vermelha (Ara rubrogenys) é endêmica da Bolívia e das florestas e vales dos departamentos de Santa Cruz, Potosí, Chuquisaca e Cochabamba e está em perigo de extinção.
Além disso, esta é uma das menores espécies de araras que existe, já que não excede 60 centímetros.
A coloração é verde claro, mas tem algumas áreas laranja e turquesa, e também uma espécie de chapéu vermelho no topo da cabeça.
Arara militar grande
A arara militar grande (Ara ambiguus) habita as selvas da América Central, especialmente as de Honduras e as do norte da América do Sul: Colômbia e Equador mais precisamente.
Esta espécie prefere florestas úmidas e baixas até ,5 mil metros acima do nível do mar.
A arara militar grande mede cerca de 90 centímetros e pesa cerca de 1,5 quilos, e seu corpo tem um degradê de cores, já que na parte superior é verde, no centro é amarelo e na parte inferior é turquesa.
A arara militar grande está entre as araras mais cobiçadas possuindo a cauda é vermelha ou laranja, tem uma espécie de protetor de bico de cor vermelha e não tem plumas ao redor dos olhos.
Arara azul
A arara azul (Anodorhynchus hyacinthinus) é a maior representante da família Psittacidae, e está entre as araras mais cobiçada.
Das quatro espécies típicas de araras-azuis da América do Sul, a arara-azul-de-lears, ararinha-azul, arara-azul-pequena e a arara-azul-grande é a maior representante.
A A arara azul é ve encontrada na Amazônia e no Pantanal é procurada por caçadores, pois suas asas são de grande valor no mercado internacional, e o desmatamento de seu habitat também é um problema.