6 Tipos de corvo: características, informação e muito mais
Conheça os tipos de corvo e como diferenciar cada espécie, além disso, essas aves estão presentes em praticamente todo o mundo, e tem sido objeto de estudos científicos, alguns são capazes de roubar comida de seus congêneres.
Os corvos é uma das aves mais inteligentes do mundo, já que pode até ordenar aos predadores para abrirem a carniça para eles poderem se alimentar dela.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores alguns tipos de corvo e como diferenciar cada espécie.
Tipos de corvo
Corvo comum
O corvo comum (Corvus corax) é o tipo de corvo mais famoso de todos, pois habita quase todo o hemisfério norte, a espécie pode medir cerca de 70 centímetros de comprimento e pesar pouco menos de dois quilos.
O corvo comum chega a cerca de 70 cm e 2 kg, a sua plumagem é totalmente preta a espécie é encontrada em todos os países do hemisfério norte.
As aves desta espécie possuem hábitos de grupo, durante a juventude, mas costumam se isolar na vida adulta assim que formam um casal.
Corvo de bico grosso
Corvo de bico grosso (Corvus macrorhynchos) também conhecido como corvo da selva, vive no sudeste da Ásia, em florestas, jardins, parques, campos de cultivo e campos abertos.
No Japão, esta tipo de corvo colonizou algumas cidades, onde se alimenta de lixo e rouba elementos chamativos, como pedaços de alumínio e vidro, para construir seu ninho.
Por esta razão, lá ele é considerado uma praga, devido ao crescimento populacional da espécie nos últimos tempos.
O Corvo de bico grosso é uma que chega a medir 60 centímetros de altura, tem um bico bastante largo e pontudo, suas pernas são cinzas e a sua plumagem não é completamente preta.
Corvo americano
O corvo americano (Corvus brachyrhynchos) este tipo de corvo tem uma voz diferente e a sua plumagem é preta com tonalidade violeta ou azul.
Esta espécie de corvo é altamente suscetível à doença do Nilo Ocidental, o corvo-americano é considerado uma espécie indicadora, a morte em massa de corvos é um pré-requisito para a ocorrência de doenças animais.
O corvo americano ele emite esse som, ele move a cabeça de cima para baixo, como se estivesse dizendo sim, ele pode imitar os cantos de outras aves.
Além disso, o corpo inteiro é preto, tem uma cauda longa e um bico de cerca de cinco centímetros, que pode variar de acordo com a sua localização, é uma das espécies mais conhecidas de corvos, embora não tão difundida.
Corvo woodfordi
O corvo woodfordi (Corvus woodfordi) é nativo das Ilhas Salomão e proximidades da Oceania, esse corvo forma pequenas famílias com as quais ele viaja voando baixo em busca de frutos e insetos.
Este tipo de corvo é uma ave com hábitos de vida essencialmente diurnos e moderadamente gregários, que durante a noite dormem juntos entre os ramos de uma árvore em grupos de cerca de quinze indivíduos.
Além disso, a sua cabeça é bastante grande em relação ao tronco e atrai a atenção pelo seu bico de cor marfim e por seus olhos com íris branca, o que o diferencia de outras espécies de corvos.
Corvo-do-paraíso
O corvo-do-paraíso (Lycocorax pyrrhopterus) ocorre em vários habitats diferentes nas ilhas de sua distribuição, a espécie habita matas primárias e secundárias, ocorre em bordas de matas e em jardins cobertos com muitos arbustos.
Este tipo de corvo vive principalmente nas copas das árvores mais altas, é comparativamente raro em florestas pantanosas e encontrado apenas em manguezais quando fazem fronteira com outros tipos de floresta.
O corvo-do-paraíso se alimenta principalmente de frutas e é especialmente ativo ao amanhecer e ao anoitecer, não está em perigo de extinção.
Corvo-marinho
O corvo-marinho ( Phalacrocorax capensis ) esta ave residente em grande parte da sua área de distribuição, existindo apenas migrações de dispersão de aves jovens após a época de reprodução.
As populações da costa oeste da África do Sul migram parcialmente para o norte no inverno, alcançando parcialmente o Delta do Congo.
Este tipo de corvo se alimenta principal de sardinhas, anchovas, gobies e invertebrados como caranguejos, mexilhões e lulas.