Descubra quais são os aves com cantos mais estranhos do mundo, pois há alguns pássaros que gritam igual pessoas, outros possuem o canto semelhante a risos e ate mesmo aves com cantos bizarros que imitam outras espécies de amimais.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas espécies de aves com cantos mais estranhos do mundo.
Além disso, os cantos mais estranhos do mundo incluem pássaros, aves e corujas, veja a seguir:
Aves com cantos mais estranhos do mundo
Urutau
O canto do urutau é fúnebre e melancólico, esta ave noturna e misteriosa carrega muita superstição, conhecida também como mãe-da-lua.
Por esta razão, algumas pessoas, por desconhecimento acabam por rejeitá-lo com medo de mau agouro ou má sorte.
Além disso, muito acham que o urutau é uma espécie de coruja ou até de gavião, devido aos hábitos noturnos e a incrível habilidade de se camuflar em troncos de árvores.
E por isso esta espécie de ave também ficou conhecida como ave fantasma da Amazônia.
Canto do urutau
Pássaro gato verde
O pássaro gato verde é uma ave grande, robusta, verde, manchada de branco, com coroa, nuca e face escuras e bico branco.
Com relação aos olho é com a coloração vermelho, e os juvenis são mais opacos na cor.
O dorso, as asas e a garupa são verde-esmeralda brilhante, com manchas brancas puras claramente visíveis nas pontas terciárias e secundárias formando duas barras brancas nas asas nas pontas das coberturas.
Canto do pássaro gato verde
Mocho barrado
O mocho-barrado é uma pequena coruja que apresenta alguma variação geográfica, a subespécie nominal é marrom acinzentado acima com barras amarelas finas e uma sobrancelha branca estreita.
O peito marrom é finamente barrado com amarelo e o peito e os flancos são brancos com manchas marrons.
As coberturas inferiores, pernas e cloaca são brancas, enquanto as penas de voo e cauda são marrons barradas com ruivo.
Com relação ao bico e o cere são amarelos esverdeados opacos e os olhos, pernas e pés são amarelos.
O mocho-barrado possui o comprimento é de cerca de 17 cm e a envergadura é de cerca de 40 cm.
Canto do mancho barrado
Maçarico de sobre branco
O Maçarico de sobre branco é uma das menores espécies do grupo dos maçaricos, é a que vêm de mais distante e, logo, continua seu vôo ainda mais para ao sul.
Suas áreas de reprodução estão na tundra ártica do Canadá e do Alasca, ao redor do Oceano Ártico.
Constrói seus ninhos na segunda quinzena de junho, durante a curta primavera polar.
A criação e o cuidado dos filhotes são de responsabilidade da fêmea, já que o macho deixa a tundra logo após a postura dos ovos.
O maçarico de sobre branco possui o tamanho médio de 15 a 18cm os adultos têm pés pretos e um bico com uma ponta fina e escura.
O corpo é marrom escuro na parte superior e predominantemente branco na parte inferior, com listras marrons no peito e garupa branca.
Canto do maçarico de sobre branco
Corujinha-do-mato
A corujinha-do-mato (Megascops choliba) essa linda coruja pode ser ouvida em diferentes regiões do país, bastante comum no sul e sudeste, mas também encontrado no norte, nordeste e centro-oeste.
Contudo, o canto da corujinha-do-mato é noturno e embala as noites urbanas e rurais, é uma vocalização muitas vezes confundida com a de um sapo-cururu.
Canto da corujinha-do-mato
Gaivota alegre
A gaivota alegre (Leucophaeus atricilla) é um ave com canto mais estranho do mundo, ela recebe esse nome por causa do seu canto semelhante a risos
Além disso, a gaivota alegre é uma ave de tamanho médio, típica das costas atlânticas da América do Norte, Antilhas, Sul de Califórnia e do norte de América do Sul.
Além disso, esta espécie é muito rara na Europa e a sua ocorrência em Portugal pode ser considerada excepcional.
Canto da gaivota alegre
Jacu de montezuma
O Jacu de montezuma (Psarocolius montezuma ) esta ave há uma mancha azul nua na bochecha e uma barbela rosa, a íris é marrom e o bico longo é preto na base com uma ponta vermelha.
Com relação as fêmeas são semelhantes, mas menores que os machos com uma barbela menor.
Já as aves jovens são mais opacas que as adultas e têm o bico mais pálido e menos demarcado e nenhuma subespécie é atualmente reconhecida.
O canto do Jacu de montezuma é dado durante a apresentação de reverência, e consiste em um borbulhar conversacional seguido de gorgolejos altos, tic-tic-glik-glak-GLUUuuuuu, ambos os sexos têm alto cack e crrrk.
Canto do Jacu de montezuma
Papagaio do mar
O papagaio do mar ( Fratercula arctica ) é ave marinha na família dos auk, também conhecido como o puffin comum ou fradinho é a única espécie de ave que é encontrada no Oceano Atlântico.
Esta ave tem um curiosa aparência, com seu enorme bico colorido e sua impressionante plumagem malhada, deu origem a apelidos como palhaço do mar e papagaio do mar.
O canto do papagaio do mar é alto e emite um som semelhante de uma vaca, além de ser um canto incomum, é por isso é considerada uma das aves com cantos mais estranhos do mundo.
Canto do papagaio do mar
Tetraz-cauda-de-faisão
O tetraz-cauda-de-faisão (centrocercus urophasianus) é um ave estranha tanto de aparência como de canto.
Esta espécie de galo silvestre é nativo da América do Norte e o seu alcance é país de artemísia no oeste dos Estados Unidos e no
É considerada uma das aves com cantos mais estranhos do mundo. pois ao cantar eles estufam o peito e inflam dois sacos de ar amarelados, que parecem bexigas.
Dessa forma, espalhando as penas rígidas da cauda como um leque e levantam um tufo de plumas na parte de trás da cabeça e a cabeça é jogada para trás, enquanto os sacos de ar emitem um som de estalo.
Canto do tetraz-cauda-de-faisão
Noitebó-cinzento
O noitibó-cinzento (caprimulgus europaeus) é misterioso e simultaneamente fascinante, são aves insetívoras de hábitos crepusculares.
Esta ave noturna possui uma plumagem que matem camuflada.
O noitibó-cinzento esta na lista das aves com cantos mais estranhos do mundo, sua vocalização é alta e animada ao entardecer e à noite pode chamar a atenção.
Isso porque o seu canto é incomum e lembra um inseto.
Canto do noitibó-cinzento