Top 10 menores espécies de aves do mundo
Conheça as menores espécies de aves do mundo e são criaturas incríveis e aparecem em vários tamanhos e formas.
Contudo, as aves são impressionantes e eles têm várias formas e tamanhos, e o menor pássaro do mundo e o colibri-abelha-cubano pesa apenas 1,6 g enquanto a maior ave do mundo (avestruz) Pesa 104 kg.
No entanto, nesta seleção o blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores as menores espécies de aves do mundo.
Menores espécies de aves do mundo
Colibri-abelha-cubano
O colibri-abelha-cubano (Mellisuga helenae) é um pequeno pássaro da família Trochilidae conhecido também como beija-flor-abelha, beija-flor-de-helena ou colibri-abelha, beija-flor-zumbidor e zunzuncito.
Além disso, o colibri-abelha-cubano é posição líder nesta seleção, dos 10 menores aves do mundo, com 5 a 6 cm em comprimento, e 1.6 a 1.8 gramas de peso.
Tanto o tamanho quanto o peso do colibri-abelha-cubano são muito impressionantes, como seu nome sugere, é provavelmente do tamanho de uma abelha, mas é um pouco mais largo que uma abelha.
Esta é a menor ave a viver no planeta, o macho e fêmea podem ser diferenciados pelo tamanho, já que a fêmea é um pouco maior que o macho.
O colibri-abelha-cubano é geralmente encontrados na floresta densa de Cuba, e a fêmea coloca 2 ovos de uma vez, sendo do tamanho de uma ervilha.
Gerógono-de-bico-curto
O gerígono-de-bico-curto (Smicrornis brevirostris) é uma espécie de ave da família Acanthizidae, conhecido também como weebill.
Esta ave tem comprimento de 8 a 9 cm, e peso de 6 gramas, sendo segunda posição nesta seleção, dos 10 menores aves do mundo.
O gerígono-de-bico-curto é uma ave australiana, encontrado principalmente na floresta no meio da Austrália.
Contudo, ele passam a maior parte do tempo procurando insetos e larva nas madeiras, árvores, entre outros e as fêmeas colocam 2 ou até 3 ovos coloridos em creme de uma vez.
Pardalote
O pardalote (Pardalotus punctatus) é uma ave de pequeno porte da família Pardalotidae conhecido também como peep-wrens.
Esta ave têm comprimento de 9 a 11 cm, e pesam de 9 a 11 gramas, o pardalote é um ave bastante bonito, com pontos coloridos na coroa e pescoço.
Os pardalotes geralmente vivem em grupos pequenos de família em túneis horizontais longos no nível do solo, ou nos ocos das árvores.
Esta espécie de ave consome insetos, aranhas, entre outros, o macho e fêmea trabalham juntos na construção do ninho, incubando os ovos e alimentando os filhotes.
Cisticola de cabeça dourada
O cisticola de cabeça dourada ( Cisticola exilis ) é uma espécie de toutinegra da família Cisticolidae também conhecida como cisticola de cabeça brilhante.
O cisticola de cabeça dourada esta na lista das menores aves do mundo, ele tem comprimento de 10 cm e pesa 10 gramas.
É encontrado na Austrália Ocidental, Índia e China. E comem insetos e sementes.
O macho e a fêmea trabalham na construção do ninho, mas a fêmea geralmente incuba os ovos.
Estrelinha-de-poupa
O estrelinha-de-poupa (Regulus regulus) é uma ave da família reguilidae com menos de 5 gramas de peso, é uma das menores aves da Europa.
O estrelinha-de-poupa tem comprimento de 8.5 cm a 9.5 cm e pesa 13.5 gramas a 15.5 gramas.
Além disso, esta é menor ave da Europa, mas também pode ser encontrado em vários locais, incluindo Ásia, Europa, Reino Unido, país de Gales, China, Rússia, Himalaia.
O estrelinha-de-poupa é uma das menores aves do mundo e também é chamado de rei dos pássaros no folclore europeu.
Gerígono-castanho
O gerígono-castanho (Gerygone mouki) é uma ave da família Acanthizidae também conhecido como toutinegra marrom é um pequeno pássaro nativo da costa leste da Austrália.
Além disso, esta ave tem comprimento de 10 cm e peso de 5 gramas, ele foi antes conhecido como rouxinol marrom.
O gerígono-castanho é encontrado nas costas orientais da Austrália, e visto em grupos de 2 ou 4 nas florestas tropicais costeiras.
Contudo, a sua alimentação baseia-se principalmente de insetos, e sua parte superior junto com sua face é castanho oliva e a parte inferior parece como cinza claro.
Pintassilgo-americano
O pintassilgo-americano (Spinus tristis) é uma das menores aves do mundo tem comprimento de 11 cm e peso de 11 gramas.
Esta ave do norte-americano pequeno, da família de tentilhão, é comumente encontrado nos Estados Unidos, mas também pode ser encontrado na parte sul do Canadá e norte do México.
Entretanto, durante o verão, as penas do corpo do macho são amarelo brilhante, asas e coroa da cabeça são pretas.
O pintassilgo-americano muda sua pena duas vezes por ano, tarde no inverno, e meio do verão, e pode viver até 10 anos, graças a sua dieta toda vegetariana, e coloca 2 a 7 ovos brancos azulados de uma vez.
Cambacica
A cambacica (Coereba flaveola) é uma ave que pertence à família Coerebidae, esta espécie mede aproximadamente de dez centímetros e pesa aproximadamente dez gramas.
Esta ave de pequeno porte pode ser comumente encontrado nas Índias Ocidentais, Ilhas Caribenhas e na parte sul do Brasil.
A cambacica é uma ave muito social e pode ser encontrado nos jardins de flor e fruto em busca de alimento.
Também tem o bico curvado ajuda a comer néctar das flores, na temporada de reprodução, coloca 2 a 4 ovos brancos, os quais levam 12 a 14 dias para chocar.
Mariquita
A mariquita (Setophaga pitiayumi) é uma das menores aves do mundo encontrada principalmente na Bacia Amazônica, e tem comprimento de 11 cm, e peso de 6 a 8 gramas.
O adulto macho da espécie tem cabeça azul e cinza, assim como parte superior e total. Sua parte inferior é colorida de amarelo brilhante.
Além disso, a mariquita tem 14 espécies, entre as quais a espécie menor tem aproximadamente 11 cm de comprimento.
Chat carmesim
O chat carmesim ( Epthianura tricolor ) é uma espécie de ave pequena encontrada na Austrália, da família Meliphagidae também é conhecido como o papo tricolor, o canário da sarça e a freira de peito carmesim.
Além disso, o chat carmesim tem comprimento de 10 a 13 cm, e peso de 10 a 11 gramas.
Esta espécie é encontrado amplamente na Austrália, o chat carmesim tem pernas longas e bico curvado para baixo.
Esta ave tem uma língua como escova ajuda a comer insetos, aranhas, néctar da flor, e sementes.
Com relação aos machos são mais brilhantes coloridos do que as fêmeas, o que ajuda a encontrar um par na temporada de reprodução.