Aves

Tordo-americano: características, alimentação, reprodução, habitat e canto

Por Alan Costa, em 24/11/2022
tordo-americano

Tordo-americano (Turdus migratorius) é uma ave que da família dos turdídeos que pertence ao gênero dos turdus  também conhecido como pisco de peito vermelho.

Essa espécie é amplamente distribuído na América do Norte e voará do Canadá e do Alasca para o centro do México e a costa do Pacífico nas proximidades durante o inverno. É a ave do estado de Connecticut , Michigan e Wisconsin

tordo-americano
tordo-americano

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.

O tordo-americano durante o dia e se reúnem para descansar à noite. Sua dieta consiste em invertebrados e frutas vegetais. Ele começará a botar ovos logo após o retorno do verão e é uma das primeiras aves na América do Norte a começar a botar ovos.

Seus ninhos são compostos por folhas de capim, galhos e penas, com capim fino por dentro e lama por fora. Eles começam a cantar ao amanhecer.

Características do tordo-americano 

caracterisricas do tordo-americano
caracterisricas do tordo-americano

As características dos sexos são basicamente semelhantes, sendo os machos mais ativos, e há diferenças sutis na coloração da plumagem, como o ventre um pouco mais claro no macho. Mas nem todo o sexo dos tordos pode ser distinguido apenas pelas penas.

As penas do corpo juvenil são de cor mais clara, com manchas pretas no peito e base das penas esbranquiçada . Os pássaros jovens que atingiram um ano de idade são difíceis de distinguir dos adultos, mas não são tão ativos quanto os adultos.

Um pequeno número de aves jovens não perdeu completamente suas características juvenis até completar um ano de idade

Alimentação do tordo-americano

alimentacao do tordo-americano
alimentacao do tordo-americano

O tordo-americano alimenta-se de minhocas, lagartas, gafanhotos e frutos

Reprodução de tordo-americano

Depois de retornar do inverno de verão, o tordo começará a se reproduzir imediatamente e é uma das primeiras aves da América do Norte a começar a se reproduzir. Dois a cinco ovos são postos entre abril e julho .

Seus ninhos são geralmente construídos em arbustos de 1,5 a 4,5 metros acima do solo e, às vezes, nidificam em grupos em alguns galhos.

Apenas os tordos fêmeas constroem ninhos, e os materiais são principalmente ervas daninhas, galhos e penas, com lama por fora e almofadas macias como grama fina por dentro.

Seus ovos são principalmente ovais e de cor azul claro. Depois de duas semanas, os filhotes podem emergir de suas conchas e, em outras duas semanas, podem voar. Os filhotes recém-nascidos estão nus e demoram vários dias para abrir os olhos

Habitat 

habitat do tordo-americano
habitat do tordo-americano

O  tordo-americano habita é a floresta e as terras agrícolas mais abertas e as áreas urbanas.

Torna-se menos comum como criador na parte mais ao sul do extremo sul dos Estados Unidos, e ali prefere grandes árvores de sombra nos gramados.  Seu habitat de inverno é semelhante, mas inclui áreas mais abertas.

Canto do tordo-americano 

Como outras aves do mesmo gênero, o tordo-americano macho pode cantar por muito tempo, com breves pausas em seu canto. Suas chamadas soam mais alegres, com tons variados .

Também há diferenças em suas chamadas em diferentes horários e regiões. Eles geralmente cantam de março ao final de julho e início de agosto de cada ano, e alguns tordos na região leste continuarão a cantar em setembro.

Eles também são os primeiros pássaros a começar a cantar quando o sol nasce, e o canto continua até a noite, e o local é geralmente em um galho alto.

https://www.passaro.org/wp-content/uploads/2022/11/canto-do-tordo-americano-.mp3?_=1

 

Distribuição geográfica do tordo-americano  

tordo-americano
tordo-americano

O tordo-americano pode ser encontrado maior parte da América do Norte, do Alasca e Canadá ao sul até o norte da Flórida e México.

Enquanto os tordos ocasionalmente hibernam na parte norte dos Estados Unidos e no sul do Canadá, a maioria migra para o inverno no sul do Canadá da Flórida e da costa do Golfo para o centro do México, bem como ao longo da costa do Pacífico.

Sair da versão mobile