Trepadeira marrom: características, habitat, reprodução, alimentação e canto
Trepadeira marrom ( Certhia americana ) é uma especie de ave da família dos Certhiidae que pertence ao gênero dos Certhia.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Ela já foi tratada como parte da trepadeira européia , mas agora é geralmente distinguida como sua própria espécie.
A espécie é amplamente distribuída e a população é considerada viável .
Características da trepadeira marrom
A trepadeira marrom mede 12-13,5 cm de comprimento, pesando 8,9-9 g: na mesma idade, os machos tendem a apresentar um bico ligeiramente mais longo (1-2 mm) do que as fêmeas.
São pequenas aves de aspecto rechonchudo e arredondado, dotadas de uma grande cabeça em forma de pêra (arredondada na nuca e alongada no sentido do bico) que parece recuar directamente para o tronco.
Um bico bastante comprido e fino, curvo para baixo, asas pontiagudas, uma cauda bastante quadrada longa e de penas rígidas e pernas fortes com longos dedos em garras.
A plumagem é castanho-acinzentada na frente, vértice, nuca e dorso, com penas isoladas de ponta mais pálida e tendendo para o cinzento-esbranquiçado.
Para dar um efeito geral de luz mosqueado e com estrias irregulares, excelente para camuflagem: garganta, peito , ventre e flancos são brancos cândidos, enquanto a sobrancelha é mal definida e branco-acinzentada, delimitada abaixo por uma máscara marrom-escura.
As penas de voo são pretas com uma banda branca transversal na zona mediana, formando um espéculo, enquanto as coberturas são pretas com a ponta branca: a cauda é pelo contrário cinzento-bunastra.
Habitat da trepadeira marrom
O habitat destas aves é representado por zonas arborizadas mistas, preferencialmente primárias e bastante densas, com presença de árvores de grande porte com casca fendida onde se podem alimentar e nidificar.
Distribuição geográfica
O trepadeira marrom americano, como pode ser adivinhado pelo nome comum , é difundido na América do Norte , representando o único treecreeper do continente.
Ocupa uma área bastante vasta, que vai da costa sul do Alasca até a costa sul da Baía de Hudson e para a Terra Nova, e daqui para o sul através dos Estados Unidos, México e América Central até a Nicarágua , resultante da Baixa Califórnia, Deserto de Sonora, Península de Yucatáne em geral das zonas costeiras da Mesoamérica.
Reprodução da trepadeira marrom
A época de reprodução geralmente começa em abril. A fêmea fará um ninho de copo parcial sob um pedaço de casca parcialmente destacado da árvore ou em uma cavidade de árvore.
Ele põe de 3 a 7 ovos e a incubação dura aproximadamente duas semanas. Ambos os pais ajudam a alimentar os filhotes. Os pais se revezam alimentando os filhotes e removendo os sacos fecais do ninho.
Alimentação da trepadeira marrom
A trepadeira marrom é insetívoras , que se alimentam de uma variedade de pequenos insetos , larvas , aranhas , pseudoescorpiões e outros pequenos artrópodes (com menos de 3 mm de comprimento) que nidificam sob a casca.
Canto da trepadeira marrom
Sua voz inclui chamadas únicas muito agudas, curtas, muitas vezes insistentes e penetrantes; ver , ou swee .
A música geralmente tem uma cadência como; pee pee willow wee ou see tidle swee , com notas semelhantes às chamadas.
Trepadeira marrom na Califórnia têm canções de quatro a nove sílabas, exceto nas montanhas de San Bernardino , onde existem de nove a treze sílabas por canção, mas dentro do mesmo período de dois segundos.