Trinta-réis-de-coroa-branca: características, habitat, reprodução, alimentação e canto
Trinta-réis-de-coroa-branca( Sterna trudeaui ) é uma espécie de ave da subfamília Sterninae da família Laridae pertence ao gênero dos Esterno.
É encontrado na Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e possivelmente no Paraguai, e também como vagabundo no Peru e nas Ilhas Malvinas.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
O IUCN avaliou a andorinha-do-mar como sendo de menor preocupação. Tem um alcance bastante grande.
Características da trinta-réis-de-coroa-branca
A trinta-réis-de-coroa-branca tem 28 a 35 cm de comprimento, com uma envergadura de 76 a 78 cm e pesa 146 a 160 g . Tem uma cabeça bastante quadrada, pescoço grosso, asas longas e cauda bifurcada.
Os sexos têm a mesma plumagem. Os adultos em plumagem reprodutiva têm cabeça e pescoço brancos com uma faixa preta no olho. Suas partes superiores são cinza claro com uma garupa esbranquiçada e coberturas superiores da cauda .
Suas partes inferiores são branco-acinzentadas. Sua asa superior é cinza claro com primárias prateadase a asa inferior é branca. Sua íris é marrom e seu bico laranja com uma ponta amarela e uma faixa preta separando as cores.
Suas pernas e pés são laranja avermelhados. Os adultos não reprodutores são semelhantes aos reprodutores, mas com uma faixa mais cinza na face, prateado mais intenso nas primárias e bico preto com ponta amarelada.
Os juvenis têm um padrão preto e branco nas costas, uma faixa preta perto do final da cauda, bico preto e pernas escuras.
Habitat da trinta-réis-de-coroa-branca
A trinta-réis-de-coroa-branca habita as zonas húmidas costeiras e interiores, tanto frescas como salinas, embora prefira as paisagens de água doce.
distribuição geográfica
A trinta-réis-de-coroa-branca se reproduz desde o sudeste do Brasil até o sul, passando pelo Uruguai até a província argentina de Buenos Aires e também no Chile, entre as províncias de Aconcágua e Llanquihue.
Fora da época de reprodução, distribui-se ao longo da costa atlântica até o norte da área do Rio de Janeiro e na costa do Pacífico até o norte do departamento de Ica, no Peru.
Apareceu como um vagabundo até o sul do Estreito de Magalhães e nas Ilhas Falkland . Registros de avistamentos não documentados no Paraguai lideram o Comitê de Classificação Sul-Americana da American Ornithological Societytratá-lo como hipotético naquele país.
A suposta localidade tipo de New Jersey não é suportada por nenhum registro norte-americano documentado.
Reprodução da trinta-réis-de-coroa-branca
A biologia reprodutiva da trinta-réis-de-coroa-branca não é totalmente compreendida. Sua época de reprodução parece incluir outubro a dezembro.
Nidifica em colônias, muitas vezes compartilhando áreas com gaivotas de capuz marrom ( Larus maculipennis ). Constrói um ninho de plataforma flutuante em águas rasas, flutuando livremente ou ancorado na vegetação emergente.
Ambos os sexos defendem vigorosamente o ninho. O tamanho da ninhada é de dois a quatro ovos, mas geralmente três. O período de incubação, o tempo até o nascimento e os detalhes dos cuidados parentais não são conhecidos.
Alimentação da trinta-réis-de-coroa-branca
A trinta-réis-de-coroa-branca alimenta-se principalmente de peixes, mas também de insetos.
Canto da trinta-réis-de-coroa-branca
O chamado da trinta-réis-de-coroa-branca é ”uma série de notas rápidas “je-je-je-je” ou um “jeeer” curto e áspero”.