O turaco-de-crista-vermelha ( Tauraco erythrolophus ) é uma espécie de ave nacional de Angola que pertence a família Musophagidae.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esta espécie vive sobretudo na copa das árvores e raramente desce, ele é um excelente trepador e vive entre as árvores.
E durante a corte, ele aponta a crista de forma dinâmica e eriça as penas, normalmente vive como casal, raramente como uma pequena aliança familiar.
Em caso de perigo, o turaco-de-crista-vermelha mantém-se imóvel e foge na oportunidade mais favorável.
Características do turaco-de-crista-vermelha
O turaco-de-crista-vermelha tem na cabeça uma crista vermelha emplumada como uma coroa, que lhe dá o nome.
Além disso, a cor básica da plumagem é verde metálico e azul, destacando-se ainda pelas faces brancas e pela cauda azul, com matizes arroxeados.
No entanto, devido à sua plumagem, é muito difícil de avistar por entre as árvores, ele pode chegar até aos 43 centímetros de comprimento.
Reprodução do turaco-de-crista-vermelha
O ninho do turaco-de-crista-vermelha é composto por dois ovos e é construído nos ramos densos.
Além disso, ambos os pais chocam os ovos que eclodem ao fim de três semanas, e após quatro semanas, os jovens deixam o ninho.
Alimentação
Esta espécie de ave se alimenta de frutos, bagas, sementes, caracóis e insetos.
Comportamento
São aves aparentemente sedentárias e territoriais, eles são diurnos e geralmente ficam nas árvores e descem para comer ou beber.
Em caso de perigo, eles permanecem imóveis e fogem na oportunidade mais favorável, e costumam viver aos pares, mas também podem ser encontrados em bandos.
Habitat
O turaco-de-crista-vermelha é encontrada maioritariamente nas florestas subtropicais e tropicais húmidas, vivendo sobretudo na copa das árvores.
Fotos do turaco-de-crista-vermelha
Canto do turaco-de-crista-vermelha
O canto do turaco-de-crista-vermelha dura cerca de 10 segundos um grasnido hooooah seguido de 7–10 grasnidos ásperos e repetidos de notas khaaar, mais agudo do que os cantos da maioria dos outros turacos.
Distribuição geografica
O turaco-de-crista-vermelha é endémica em Angola, e pode ser encontrado no oeste e centro de Angola.