Turaco-de-faces-brancas: características, reprodução, alimentação e habitat
Turaco-de-faces-brancas ( Tauraco leucotis ) é uma espécie de ave que pertence a família Musophagidae, e do género Tauraco.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Os turacos são aves altamente territoriais, defendendo o seu território de todos os intrusos, eles levantam e baixam a sua longa crista, enquanto se encurvam e sacodem a cauda.
As espécies do género Tauraco abrem também as asas para mostrar as porções vermelhas ameaçadoras e defendem vigorosamente o ninho e os juvenis contra qualquer intruso, ave ou mamífero, independentemente do seu tamanho.
Características do turaco-de-faces-brancas
O turaco-de-faces-brancas tem tamanho médio, mede cerca de 43 cm de comprimento, incluindo uma cauda de 19 cm.
A base do bico do turaco e a região lateral do pescoço têm coloração branca, já a sua plumagem é esverdeada, exceto a extremidade das asas, que é escarlate.
Reprodução do turaco-de-faces-brancas
O comportamento reprodutivo desta ave começa com o aumento das vocalizações e perseguições das fêmeas de árvore em árvore.
A fêmea coloca dois ovos no ninho, a incubação é feita por ambos os sexos e dura entre 21-23 dias, e depois ambos também cuidam e alimentam as crias, os jovens começam a voar por volta dos 26 dias de idade.
Alimentação
O turaco-de-faces-brancas é uma ave frugívoro, e se alimenta de uma grande variedade de frutas e bagas, eles também se alimentam de alguns insetos e, ocasionalmente, de pequenos répteis.
Comportamento
Esta é uma espécie sedentária e territorial, e ambos os sexos defendem o território, eles são uma espécie arborícola, apenas descem ao solo para beber água ou para banhos.
Os turacos-de-faces-brancas em grande parte do dia a alimentar-se, e ao entardecer procuram o seu local favorito para descansar.
Habitat
Esta espécie habita em florestas de zimbro, em regiões montanhosas.
Fotos do turaco-de-faces-brancas
Distribuição geografica
Espécie de turaco é nativa do Sudão e pode ser encontrada na Etiópia e Eritreia.