Turu-turu: características, habitat, reprodução, alimentação e canto
Turu-turu (Neocrex erythrops) é uma espécie de ave da família Rallidae que pertence ao gênero dos Neocrex .
É encontrado na Costa Rica , Panamá , todos os países da América do Sul continental, exceto Chile e Uruguai , e nas Ilhas Galápagos .
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
A IUCN avaliou o crake-bico-pintado como sendo de menor preocupação. Tem um alcance muito grande, mas seu tamanho e tendência populacional são desconhecidos.
Características do turu-turu
O turu-turu tem 18 a 20 cm De comprimento e pesa cerca de 40 a 70 g. Um espécime tinha uma asa de 20 cm , um tarso de 2,8 cm e pesava 43 g.
A espécie recebe seu nome comum de seu bico vermelho e amarelo; tem pernas vermelhas brilhantes. Os sexos são iguais. A subespécie nomeada tem coroa, nuca e partes superiores marrons, incluindo a cauda.
Sua garganta é branca e seu rosto, garganta e peito são cinza. Seus flancos, barriga e cloaca são barrados em preto e branco. N.e. olivascens é semelhante, mas mais escuro e com menos branco na garganta.
Habitat do turu-turu
A espécie habita uma grande variedade de paisagens, desde as muito úmidas como caniçais e pântanos, até pastagens úmidas e secas e campos de arroz, áreas arbustivas razoavelmente secas e (nas Galápagos) florestas úmidas.
Na América do Sul, parece parcial para habitats de pântano e savana com muita grama e matagais. Em elevação varia de perto do nível do mar até quase 3.400 m.
Reprodução do turu-turu
A época de reprodução do turu-turu varia muito em sua área de distribuição. Ele constrói um ninho de grama verde no chão ou perto dele e pelo menos parcialmente escondido na grama.
Põe uma ninhada de três a sete ovos; eles são cremosos e têm grandes manchas avermelhadas perto da extremidade romba. O período de incubação é de pelo menos 23 a 25 dias.
Alimentação do turu-turu
Pouco se sabe sobre os hábitos alimentares ou dieta do turu-turu . É conhecido por comer invertebrados, incluindo Diplopoda e Coleoptera e também sementes.
Canto do turu-turu
A canção do turu-turu é “uma série longa e gradualmente acelerada de até 36 notas staccato um tanto estridentes ‘kjek'”. Suas chamadas incluem “como notas de sapo, guturais, zumbidas, únicas”, “um ronronar suave e suave” e “um ‘twack’ agudo”.